Filhos de ídolo do Palmeiras disputam a Copinha São Paulo

Maior competição voltada para o futebol de base no Brasil, a Copa São Paulo deu início a sua 35ª edição na última semana. Bicampeão em 2022 e 2023, o Palmeiras deu início a caminhada pelo tri com uma estonteante goleada por 9 a 0 sobre o Naútico-RR e, já na noite desta segunda-feira (6), enfrenta o Santa Cruz-AC.

Mas o Verdão não marca presença apenas no Grupo 19 do torneio. Isto porque o Retrô, time pernambucano que está no Grupo 8 ao lado de Vitória, São José e Comercial, conta com dois filhos do ex-meia Rivaldo, ídolo palmeirense, em seu elenco na Copinha: o zagueiro João Vitor, de 18 anos, e o atacante Isaque, de 17.

Os dois já fazem parte do elenco profissional do clube, mas voltaram ao sub-20 para integrar o time na disputa da competição. Atuando na cidade de Ribeirão Preto, o Retrô deu início a sua participação com uma derrota por 1 a 0 para o Comercial. Também nesta segunda, às 15h (de Brasília), a equipe volta a campo contra o Vitória.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Tanto João Vitor quanto Isaque buscam repetir o sucesso do pai também na Copinha. Pentacampeão mundial em 2002 e eleito melhor jogador do Mundo em 1999, Rivaldo brilhou com a camisa do Santa Cruz na Copinha de 1992. Logo em seguida, ele se transferiu para o Mogi Mirim, onde abriu as portas do futebol paulista.

Após atuar no Corinthians entre 1993 e 1994, Rivaldo se tornou reforço do Palmeiras e acumulou incríveis 69 gols marcados em 128 partidas disputadas. Ele faria parte do histórico elenco palmeirense campeão brasileiro em 1994 e paulista em 1996.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.