Paulinho volta atrás na decisão que havia tomado
O atacante Paulinho acabou voltando atrás sobre uma decisão que já havia sido tomada. O atleta que virou um dos destaques do futebol brasileiro, atuando pelo Atlético-MG, ao lado de Hulk, logo chamou atenção de outros clubes, entre eles o Verdão.
Mas bem antes disso, o jogador havia decidido que iria ganhar uma Libertadores com a camisa do Galo Mineiro e isso chegou muito perto de acontecer. A declaração do jogador aconteceu em fevereiro deste ano, quando o Atlético iniciava a caminhada na competição continental.
Após quatro temporadas na Europa, Paulinho havia retornado ao Brasil e uma das principais razões para trocar o Bayer Leverkusen pelo Atlético-MG era a chance de disputar novamente a CONMEBOL Libertadores.
Paulinho havia tido sua primeira experiência na Libertadores em 2018, aos 17 anos, quando jogava pelo Vasco. Na ocasião, ele se tornou o primeiro jogador nascido nos anos 2000 a marcar um gol na competição, em partida contra o Universidad Concepción (CHI) pela fase de grupos.
“Foi um marco importante na época. Me tornei o jogador mais jovem a marcar um gol na Libertadores pelo Vasco e o primeiro nascido nos anos 2000 a marcar um gol pela competição. Também bati esse recorde no Campeonato Brasileiro. Foi um momento marcante para um garoto de 17 anos, sonhando e querendo viver novas experiências, jogando a Libertadores, que é uma competição muito tradicional no nosso continente. Hoje, tenho a chance de voltar a jogar a Libertadores e espero que, com o Galo, eu possa ter mais sucesso e conquistar o título da tão sonhada ‘Glória Eterna’. Tenho confiança de que temos capacidade e condições de vencer a Libertadores”. – disse Paulinho na ocasião, em entrevista a ESPN
Plano não deu certo e Paulinho deve disputar a competição com a camisa do Palmeiras
Paulinho chegou muito perto de alcançar o objetivo, mas “bateu na trave”. O Atlético-MG chegou a té a decisão da Libertadores, mas acabou sendo derrotado pelo Botafogo, por 3 a 1, em partida disputada na Argentina, mais precisamente no estádio Monumental de Nunez.
Agora, Paulinho voltou atrás na decisão de ganhar a competição com a camisa do Galo. Já que está por ser anunciado com a camisa do Verdão. O jogador vai ter no Palmeiras uma nova chance de atuar na competição, já que o Atlético-MG está fora da edição em 2025. O torcedor do Verdão deseja que desta vez, o atacante não “bata na trave” e conquiste a América atuando pelo clube paulista.
Comentários estão fechados.