O Real Madrid é um dos grandes clubes do futebol mundial. O time espanhol dono de diversos títulos de relevância, incluindo 15 troféus da Champions League, tem além das taças, grandes feitos, histórias e verdadeiras tradições. Uma delas é o estádio do time: o Santiago Bernbabéu, que já foi palco de final de Copa do Mundo, em 1982. Mas, uma notícia envolvendo o mítico estádio, pegou muitos torcedores pelo mundo de surpresa.
O icônico estádio do Real Madrid passou por uma série de transformações estruturais e agora apresenta uma mudança também em seu nome. A casa do time merengue, que leva o nome do ex-presidente responsável por sua construção, agora é oficialmente chamada apenas de “Bernabéu”. A alteração é parte de uma estratégia de marketing e já pode ser observada nas mais recentes campanhas e materiais promocionais do clube.
Embora o Real Madrid não tenha anunciado oficialmente a mudança de nome, as novas peças comerciais de fim de ano já se referem ao estádio apenas como “Bernabéu”. O nome também foi adotado para o tour na arena e para as miniaturas vendidas na loja oficial.
Estratégia do clube em busca de novos patrocinadores
De acordo com o jornal espanhol “Marca“, o clube já testou algumas alterações na fachada para abreviar o nome antigo e a ideia é fazer a mudança de forma gradual, visando facilitar possíveis acordos de patrocínio no futuro.
Essa mudança está em sintonia com as reformas feitas no estádio entre 2019 e 2023, que modernizaram sua estrutura. O Bernabéu passou a contar com um design mais contemporâneo e instalações luxuosas, além de ter aumentado sua capacidade de receber eventos maiores e mais diversos. As obras, que custaram cerca de 892,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 4,8 bilhões na época), foram um marco na história do clube.
O nome original, Santiago Bernabéu, foi dado em homenagem ao ex-jogador e presidente do clube, que foi um dos maiores defensores da construção do estádio. A arena foi oficialmente batizada em 1955, logo após uma grande reforma de ampliação.
O elenco do Real Madrid está de férias e não deve retornar ao Bernabéu tão cedo. O próximo compromisso da equipe será contra o Valencia, fora de casa, em uma partida adiada da LaLiga, marcada para sexta-feira, 3 de janeiro, às 17h (horário de Brasília).
Comentários estão fechados.