Clube da Premier League quer tirar lateral do Palmeiras
Como um presente de final de ano ao torcedor, o Palmeiras está prestes a anunciar a contratação do atacante Paulinho, que atualmente veste a camisa do Atlético-MG. Ele será o segundo reforço confirmado por Leila Pereira para 2025, após o uruguaio Facundo Torres, que deixou o Orlando City, dos EUA, para se juntar ao Verdão. O próximo ano será desafiador ao clube.
A transferência de Paulinho parece bem avançada, no entanto, o o Palmeiras também acompanha de perto a situação do meio-campista Andreas Pereira, do Fulham, da Inglaterra. O jogador de 29 anos foi titular na vitória de 2 a 1 sobre o Chelsea, na última segunda-feira (26), pela Premier League. O clube espera o término das duas partidas restantes em 2024 para seguir em conversas com o time inglês.
Outro nome que interessa ao técnico Abel Ferreira é o lateral-esquerdo Bernabei. O jogador está emprestado pelo Celtic, da Escócia, ao Internacional, que tem até o dia 31 para decidir se exercerá a opção de compra no valor de 5 milhões de euros (aproximadamente R$ 32,2 milhões). No momento, a expectativa é que o Internacional não consiga arcar com o valor para adquiri-lo.
Palmeiras pode se desfazer de peças para focar em contratações
O Palmeiras já tem o montante necessário para negociar com os escoceses e aguarda o fim do contrato para avançar nas conversas. No entanto, Abel sabe que precisará negociar um dos seus laterais. Piquerez, que está se recuperando de uma cirurgia no joelho esquerdo, é considerado intocável pela comissão técnica. As opções para negociação são Vanderlan e Caio Paulista.
Segundo apuração do Bolavip Brasil, o Southampton, lanterna do Campeonato Inglês, demonstrou interesse em Vanderlan. Existe a possibilidade de o clube inglês formalizar uma proposta ao Palmeiras nos próximos dias, tornando a saída do jovem jogador mais concreta. O Nottingham Forest e o Benfica, de Portugal, também estão de olho no lateral.
Comentários estão fechados.