Ancelotti não se cala e manda recado para Endrick

Na reta final da temporada de 2024, o Real Madrid conquistou importante destaque ao derrotar o Sevilla por 4 a 2 no Santiago Bernabéu, em partida válida pela 18ª rodada de LaLiga. Apesar da grande atuação, confirmando o favoritismo do time, o jovem atacante brasileiro Endrick não foi acionado entre as peças que entraram em campo.

Foi a segunda partida consecutiva em que Endrick permaneceu no banco de reservas. Ele também não foi utilizado na vitória do Real Madrid sobre o Pachuca por 3 a 0, na final da Copa Intercontinental, realizada em Doha, no Catar. Os torcedores do Palmeiras, que acompanharam a sua evolução de perto, gostariam que o atleta contasse com oportunidades superiores.

Endrick, de 18 anos, teve um início promissor no Real Madrid, mas ultimamente perdeu espaço na equipe comandada por Carlo Ancelotti. Durante a coletiva de imprensa deste domingo (22), Ancelotti foi questionado sobre a ausência do atacante contra o Sevilla, especialmente em um jogo que estava sob controle e poderia ser útil para a evolução do brasileiro.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Endrick terá novas oportunidades no Real Madrid

O técnico italiano fez apenas três substituições durante a partida, deixando de usar duas das cinco alterações permitidas. Ancelotti explicou a situação e garantiu que não houve necessidade de mudança: “Não tive tempo de explicar, mas acho que eles (Endrick e Fran García) entenderam. Não queria abrir um jogo que já estava decidido. Eles terão suas chances em 2025.”

Endrick emergiu como uma sensação no Palmeiras, sendo vendido ao Real Madrid em dezembro de 2022 em uma transação que pode alcançar 72 milhões de euros (cerca de R$ 409 milhões na época). O jovem desembarcou na Espanha em julho e participou de toda a pré-temporada com o Real Madrid. Nos primeiros jogos da temporada 2024/25, Endrick mostrou seu talento ao marcar gols.

Comentários estão fechados.