Novo destino de Endrick pode ser confirmado logo após o Natal
Após Vinícius Júnior ser eleito o melhor jogador da Copa Intercontinental e conquistar o nono título da competição pelo Real Madrid, o jovem Endrick, revelado pelo Palmeiras, enfrenta questionamentos sobre seu futuro no clube espanhol, o principal deles é se a joia terá oportunidade no time comandado por Carlo Ancelotti.
Sob o comando do italiano, o atacante tem tido poucas chances. Desde sua chegada, Endrick participou de 15 jogos, totalizando apenas 158 minutos em campo — o equivalente a menos de duas partidas completas. Essa baixa utilização também resultou em sua perda de espaço na seleção brasileira comandada por Dorival Júnior, aumentando as especulações sobre um possível empréstimo. Entre os interessados, o Borussia Dortmund surge como uma opção na Alemanha.
Além do Borussia Dortmund, o Real Valladolid, da Espanha, também monitora a situação do jovem atacante. Ambas as opções apresentam vantagens para o Real Madrid. Permanecer na Espanha facilitaria a adaptação de Endrick ao futebol local, acelerando seu retorno no futuro. Por outro lado, uma transferência para a Alemanha poderia proporcionar mais espaço para o atleta, especialmente na Champions League.
Apesar disso, Carlo Ancelotti, mesmo utilizando pouco o jogador, ainda não considera sua saída. Contudo, caso o treinador permaneça no comando na próxima temporada, um empréstimo pode se tornar realidade. Vale ficar de olho na situação do craque, que pode ter novos desdobramentos a qualquer momento, até mesmo após o Natal.
Números de Endrick por Palmeiras, Real Madrid e Seleção Brasileira
Antes de chegar ao Real Madrid, Endrick disputou 81 partidas pelo Palmeiras, onde marcou 21 gols e forneceu duas assistências. No clube espanhol, em 15 jogos, balançou as redes apenas duas vezes e não deu assistências. Já na seleção brasileira, em nove partidas, não marcou gols nem contribuiu com passes decisivos. Com um início tímido na Europa, o futuro da joia ainda está em aberto.
Comentários estão fechados.