Gabriel Jesus marcou 3 e deixou torcedores do Arsenal sem palavras
A noite desta quarta-feira (18) foi inesquecível para Gabriel Jesus, cria das divisões de base do Palmeiras. De volta ao time titular do Arsenal, o atacante foi o grande nome da classificação dos Gunners para as semifinais da Copa da Liga Inglesa ao anotar três gols na vitória por 3 a 2 sobre o Crystal Palace no Emirates Stadium.
Após um primeiro tempo atípico, com o Arsenal criando poucas oportunidades após sair atrás no placar, Jesus aproveitou a entrada do meia Martin Odegaard no início da segunda etapa para brilhar. Com duas assistências do norueguês e uma do inglês Bukayo Saka, o ex-Palmeiras foi às redes por três oportunidades para delírio da torcida.
Depois da partida, Jesus ainda concedeu entrevista e falou do interesse do Palmeiras em repatriá-lo: “As especulações mexem um pouco por ser Palmeiras, mas obviamente todos no clube sabem meu carinho e amor pelo Palmeiras. Hoje sou atleta do Arsenal, tenho que vestir e respeitar a camisa. Quem sabe um dia eu volte”.
Contratado pelo Arsenal em junho de 2022 junto ao Manchester City por 52 milhões de euros (R$ 289 milhões na cotação da época), Gabriel Jesus chegou ao seu 23º gol com a camisa dos Gunners. Na atual temporada, são quatro gols e duas assistências em 21 partidas.
Relembre a carreira de Gabriel Jesus
- Palmeiras – 2015/16 – 83 jogos, 28 gols e nove assistências
- Manchester City – 2016/22 – 236 jogos, 95 gols e 41 assistências
- Arsenal – 2022/atual – 90 jogos, 23 gols e 17 assistências
- Seleção Brasileira – 2016/atual – 64 jogos e 19 gols
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.