John Textor chega atrasado e clube acaba de ser vendido para outro comprador

John Textor dormiu no ponto e acabou perdendo clube que desejava comprar para a concorrência. O time em questão é o Everton, da Inglaterra, que agora pertence oficialmente ao Grupo Friedkin, o mesmo que é responsável pela gestão da Roma, da Itália.

A companhia estadunidense adquiriu 98,8% das ações da agremiação de Liverpool por algo próximo a 500 milhões de libras (R$ 3,9 bilhões, na cotação atual). A transação foi aprovada pela Football Association (Federação Inglesa), pela Premier League e pelas demais entidades responsáveis pela regulamentação do futebol em território inglês.

Os Toffees chegaram a ser vendidos para a 777 Partners, a mesma que comprou o Vasco da Gama, em setembro do ano passado. Entretanto, a situação financeira do grupo acabou travando a concretização do negócio. O mesmo aconteceu com a equipe carioca, que conseguiu recuperar o seu futebol na Justiça.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Quem também estava interessada no clube era a Eagle, empresa de Textor. Até o mês de novembro, o grupo tinha prioridade de compra. Contudo, para que pudesse investir no Everton, o botafoguense precisaria vender as ações do Crystal Palace, o que não aconteceu a tempo. Assim, John ficou para trás e o Friedkin aproveitou.

John Textor tem vários clubes espalhados pelo mundo

O Botafogo e o Palace não são os únicos times controlados pela companhia do bilionário estadunidense. O grupo de Textor também é dono do Lyon, da França, e do RWD Molenbeek, da Bélgica. Há, ainda, o FC Flórida, que é um projeto de categorias de base.

Comentários estão fechados.