Sporting se manifesta sobre a contratação de Abel Ferreira

Especulado como possível destino para o técnico Abel Ferreira, o Sporting Clube de Portugal tratou de acalmar os corações palmeirenses. Em contato com o portal ‘A Bola’, o clube português negou que tenha interesse no comando do Palmeiras para substituir João Pereira, recém contratado para o lugar de Ruben Amorim.

Segundo o veículo, a diretoria do Sporting demonstrou apoio ao técnico mesmo com a onda de maus resultados nas últimas semanas. Com isso, Abel Ferreira, que já comandou o time B do clube de Lisboa entre 2013 e 2014, não retornará ao seu país natal e permanecerá no Verdão. Ao menos por agora.

Internamente, o Palmeiras sonha em uma renovação contratual até o fim de 2027, quando Leila Pereira dará fim ao seu segundo mandato na presidência. Contratado há quatro anos, Abel Ferreira se tornou o técnico com mais títulos na história do Palmeiras com 12 troféus.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

PVC garantiu permanência de Abel Ferreira

Um dos nomes mais renomados do jornalismo esportivo brasileiro, Paulo Vinícius Coelho tratou a possibilidade de Abel Ferreira trocar o Palmeiras pelo Sporting em sua coluna para o Uol Esporte nesta segunda-feira (18). De acordo com ele, o português não cogita deixar o Verdão antes da disputa do Super Mundial de Clubes.

Segundo PVC, o portal ‘O Jogo’, que foi o primeiro a tratar sobre o tema, já até mudou sua abordagem e reconhece que um retorno de Abel ao futebol português neste momento é praticamente inviável. E os motivos são variados. Entre eles estariam o alto salário do treinador no Brasil e o torneio que será disputado em 2025.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.