Chegou como queridinho de Abel Ferreira e agora vai sair pela porta dos fundos do Palmeiras

Jogador que chegou a ser o queridinho do técnico Abel Ferreira agora pode sair do Palmeiras pela porta dos fundos. O atleta em questão é Rony, que perdeu espaço no time nesta temporada e vive indefinição quanto a sua permanência no Allianz Parque para a jornada de 2025.

Pode-se dizer que o camisa 10 foi um dos grandes nomes da era Abel Ferreira. Xodó do treinador português, ele conquistou lugar cativo entre os onze iniciais mesmo nunca tendo sido unanimidade entre os torcedores. Titular, foi peça fundamental em conquistas como as do bicampeonato da Copa Libertadores da América.

Contudo, o cenário mudou completamente em 2024. De titular absoluto, o Rústico passou a ser reserva – embora Abel tenha tentado promover a titularidade novamente a todo custo. Ao todo, o atacante foi às redes 10 vezes e deu quatro assistências em 62 jogos. Desde agosto não sabe o que é marcar.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se antes estava longe ser unanimidade, o atacante passou a ser amplamente criticado com a queda de rendimento. Com todas as partes insatisfeitas, uma mudança de ares ao término da jornada atual não está descartada e pode acontecer caso chegue uma proposta vantajosa para todos.

Xodó de Abel Ferreira está na mira do Cruzeiro

Conforme as informações recentes, um interessado em levar embora o jogador de 29 anos de idade seria o Cruzeiro. A Raposa busca reforços visando a próxima temporada e vê Ronielson com bons olhos. O mercado estrangeiro, em especial o do Oriente Médio, é uma alternativa.

O contrato do camisa 10 com o Verde é válido até dezembro de 2026. Hoje, ele está avaliado em 9 milhões de euros, o que na cotação atual corresponde a R$ 56,7 milhões.

Comentários estão fechados.