Fábregas agiu nos bastidores para tirar zagueiro do Palmeiras

Campeão mundial com a Seleção Espanhola em 2010 e dono de excelentes passagens por Arsenal, Barcelona e Chelsea, o ex-meia Cesc Fábregas hoje se aventura como treinador do modesto Como, da Itália. Conseguindo o acesso para a Série A na última temporada, o espanhol busca manter a equipe na elite do país.

Para isso, Fábregas conta com o suporto de uma jovem estrela formada nas divisões de base do Palmeiras. Da mesma geração de Estêvão, Endrick e Luis Guilherme, o zagueiro Fellipe Jack foi aproveitado pela primeira vez entre os profissionais no fim de outubro. Um planejamento que passou pela anuência de Fábregas.

Em entrevista ao Uol Esporte, o próprio Fellipe revelou que, inicialmente, iria recusar o convite para atuar no Como, mas que mudou de ideia quando o espanhol ligou pessoalmente para convencê-lo. Segundo o defensor, Fábregas lhe explicou todo o projeto por trás do clube, onde além de técnico é também acionista ao lado de Henry.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

“A princípio eu seguiria no Palmeiras, ia recusar o convite do Como. Mas aí recebi uma ligação do Fábregas. Ele me explicou os projetos do clube, disse que tinha visto meus vídeos atuando e que tinha gostado muito do meu futebol. Quando um cara como o Fàbregas liga e diz que quer você no time, é difícil recusar”, disse o brasileiro.

Na negociação que levou o jogador ao Como, o Palmeiras embolsou cerca de 200 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão na cotação atual). No contrato por empréstimo, os clubes ainda firmaram uma opção de compra na casa dos 2 milhões de euros (R$ 12,2 milhões) por 60% dos direitos econômicos do jogador de 18 anos.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.