Ancião, goleiro Fábio está de contrato fechado para jogar em 2025
Aos 44 anos de idade, o goleiro Fábio é um dos jogadores mais velhos em atividade no futebol brasileiro e mundial. Apesar de estar muito mais próximo do fim que do início da carreira, o veterano não pretende pendurar as luvas e tem contrato firmado para seguir atuando em 2025.
Em agosto do ano passado, o arqueiro estendeu o compromisso com o Fluminense por mais duas temporadas. O antigo vínculo era válido até o fim de 2023. Com a ampliação, o acordo entre as partes passou a valer até dezembro de 2025.
Embora tenha chegado às Laranjeiras com uma certa desconfiança, muito por conta da idade já avançada, o camisa 1 se consolidou na meta tricolor. Ele foi um dos destaques da conquista da Copa Libertadores da América, título mais importante da história da agremiação carioca.
Na atual temporada, o arqueiro segue como um dos poucos destaques da equipe que luta para não cair para a segunda divisão nacional. Se o Flu resiste e continua com chances de se livrar do rebaixamento faltando duas rodadas para o fim do Brasileirão, muito se deve ao goleiro veterano.
Fé mantém Fábio em atividade até os dias atuais
Segundo o próprio jogador, o fator genético é o grande segredo de sua longevidade nos gramados. Fábio não faz nenhuma preparação especial para manter a parte física e atribui à fé a carreira de mais de duas décadas como futebolista.
“Meu biotipo também me favorece em termos de recuperação. Sempre me recuperei muito rápido, sempre treinei muito, então a recuperação é fundamental para que você não tenha lesão muscular. Às vezes durmo três horas, às vezes vou direto. Não tenho nenhuma preparação especial, é fé em Deus sempre”, disse, em entrevista ao ‘ge’.
Comentários estão fechados.