Jogador considerado PIOR INVESTIMENTO da história do Barcelona veio do Palmeiras
Um dos clubes mais vitoriosos da história do futebol, o Barcelona assombrou o mundo da bola nas duas primeiras décadas do século XXI. Contando com craques como Ronaldinho Gaúcho, Lionel Messi, Xavi, Iniesta, Henry, Neymar e Luis Suárez, os catalães empilharam taças e encantaram fãs por todos os continentes.
Porém, nem tudo foi acerto na vida do Barça no período. E um dos maiores erros, segundo opinião do conceituado jornal As, um dos principais do gênero esportivo na Espanha, veio justamente do Palmeiras: Keirrison. O atacante, que somou rápida e intensa passagem pelo Verdão em 2009, decepcionou na Catalunha.
Em julho daquele ano, o Barcelona não se importou em pagar 15 milhões de euros (R$ 35,3 milhões) para tirá-lo do então Palestra Itália. Na ocasião, Keirrison vinha de um ótimo início de temporada pelo Palmeiras e somado incríveis 24 gols em 35 partidas. Como não apostar na nova grande revelação brasileira?
Mas a contratação se mostrou um verdadeiro fiasco. Sem nunca ter entrado em campo pelo Barcelona em um jogo oficial, Keirrison deixaria o clube em 2012 após empréstimos seguidos para Benfica, Fiorentina, Santos e Cruzeiro. Ao dizer adeus, o As afirmou que o Barça “tirava de suas costas o seu pior investimento”.
Ex-Palmeiras afimou ter jogado mais que Endrick
Dono de rápida e impactante passagem pelo Palmeiras em 2009, o atacante Keirrison, de 35 anos, voltou a ser pauta na imprensa esportiva após entrevista ao ‘Escalação Videocast’. Na atração, o jogador participou do quadro ‘Jogou Mais’ e deu opiniões polêmicas, algumas delas envolvendo nomes conhecidos do torcedor palmeirense.
Dono de 24 gols em 36 partidas disputadas pelo Palmeiras, Keirrison afirmou que jogou mais do que Endrick, Dudu e Diego Souza, donos de boas passagens pelo clube. Ele ainda disse ter sido melhor que Alef Manga, Pablo, Gabigol e Emerson Sheik. Somente Alex Cabeção e Dagoberto o superaram na carreira, segundo o artilheiro.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.