Verdão nunca perdeu para o Atlético-MG em competições internacionais
O Palestra passou bem pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América. Com 8 a 0 no agregado, o elenco de Abel Ferreira despachou o Cerro Porteño e agora terá um clássico nacional na próxima fase da competição. O Atlético-MG será o adversário do Verdão nas quartas de final do continental, e o retrospecto é favorável aos paulistas.
Enquanto o Palmeiras aplicou duas goleadas em duas partidas, o Atlético Mineiro precisou de um pênalti para abrir o placar e conseguir a classificação contra o Emelec, que foi o segundo colocado no grupo do Verdão, tendo perdido as duas partidas para os paulistas.
Além disso, no histórico do confronto, em partidas por competições continentais, o Galo nunca venceu o Palestra, já colocando um tabu para a disputa. Ao todo foram dois jogos pela Libertadores, dois pela Sul-Americana e dois pela Mercosul, sendo três vitórias do Verdão e três empates.
Esse retrospecto favorável ao Verdão não entrará em campo nas quartas de final da Libertadores, porém, o Verdão também parece ter um momento mais favorável. A melhor campanha da competição continental até o momento, com 8 vitórias em oito jogos, tirando as dezenas de gols marcados, mostram que o clima no Palmeiras está propício para continuar bem no torneio.
Técnico do Atlético provoca o Verdão
O comandante do Galo recentemente falou que seu time era o favorito nas quartas de final da competição, o que gerou uma pergunta para Abel Ferreira, que não respondeu na mesma moeda e elogiou o adversário.
“Eu não costumo comentar, não tenho por hábito comentar declarações de treinadores adversários. Vamos procurar fazer nosso trabalho como sempre fazemos. Amanhã descansar, recuperar, pensar jogo a jogo e focado no nosso caminho. Um grande adversário, um grande treinador, porventura a equipe que mais investe, mais gasta, com grande elenco”.
Enfim, se gostou do conteúdo não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense e nos seguir no Instagram.