Confirmado pela FIFA: Rodri não vai concorrer ao The Best de melhor do mundo

Eleito o melhor jogador do mundo pela France Football, Rodri não concorrerá mais ao The Best, prêmio da Fifa que tem o mesmo objetivo da Bola de Ouro. Isso não significa, porém, que o volante do Manchester City está fora da votação. O espanhol e os demais jogadores participarão de uma outra premiação.

O The Best, como passou a ser chamado o evento da federação internacional a partir de 2016, trocará de nome nesta edição. O prêmio passará a se chamar Fifa Awards. Trata-se apenas de uma mudança de identidade e o propósito da cerimônia segue o mesmo: premiar os melhores da última temporada.

O troféu principal, obviamente, é o de melhor jogador do mundo. Assim como aconteceu no Ballon d’Or, a expectativa é de que a disputa seja acirrada entre Rodri e Vinicius Junior. De forma surpreendente, o espanhol superou o brasileiro, apontado como favorito pelo desempenho que teve, e faturou a tão cobiçada taça.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como são dois prêmios diferentes, o vencedor de um não necessariamente garante a conquista do outro. Em 2022, por exemplo, Karim Benzema levou a Bola de Ouro para casa, enquanto Lionel Andrés Messi ficou com o The Best.

Votação da Fifa pode fazer justiça a Vini Jr

Diferentemente do Ballon d’Or, cujo júri é formado somente por jornalistas, a votação do prêmio da entidade máxima do futebol é dividida da seguinte maneira: 25% voto dos capitães de seleções, 25% dos técnicos, 25% dos jornalistas e os outros 25% votação popular.

Em tese, é um sistema mais justo, uma vez que os votos não ficam a critério de apenas um determinado grupo. É a chance que Vini tem de ser devidamente nomeado como melhor jogador do planeta da temporada anterior.

Comentários estão fechados.