CBF não quer saber e vai colocar o Palmeiras para jogar na primeira semana de janeiro

Segundo informações do jornalista Martín Fernandez, do portal ge.globo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) vem preparando uma série de mudanças em seu calendário visando a temporada de 2025. Para evitar conflitos com o Super Mundial de Clubes, a entidade cogita antecipar o início do Brasileirão para março.

Desta forma, a principal competição nacional seria paralisada durante um mês entre junho e julho, período onde clubes como Fluminense, Flamengo e Palmeiras estarão nos Estados Unidos. O Super Mundial ainda contará com um quarto brasileiro que saíra do vencedor entre Botafogo e Atlético-MG na Copa Libertadores.

Caso leve a mudança para frente, a CBF deverá alterar também as datas para os campeonatos estaduais. Ocupando, normalmente, três meses do calendário, eles devem começar e terminar mais cedo. A previsão é que os jogos comecem na primeira semana de janeiro. A ideia conta com o apoio do presidente Ednaldo Rodrigues.

Ainda de acordo com Martín Fernandez, as mudanças contemplam preservar as Datas Fifa sem jogos do Campeonato Brasileiro ou da Copa do Brasil. Em 2024, a CBF não conseguiu atingir tal objetivo durante a disputa da Copa América.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Palmeiras conhecerá adversários no Paulistão

Atual tricampeão do Paulistão e segundo clube mais vitorioso do torneio, com incríveis 26 conquistas, o Palmeiras já sabe a data e o local do conselho técnico da competição para 2025. A reunião, que dará detalhes do regulamento e as datas bases do torneio, acontecerá no dia 12 de novembro, uma terça-feira, no Pacaembu.

O sorteio dos grupos acontecerá às 19h30 (de Brasília). Palmeiras, Santos, São Paulo e Corinthians, os quatro maiores campeões estaduais, estão no pote 1 e serão cabeças de chave. Velo Clube e Noroeste, que subiram da A2 nesta temporada, estão no último pote.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.