Preço de Endrick dispara e venda do atacante pode gerar bolada ao Palmeiras

Endrick poderá render mais alguns milhões aos cofres do Palmeiras futuramente. Isso porque desde sua venda ao Real Madrid, o atacante valorizou consideravelmente e o Verdão, responsável pela sua formação, terá direito a uma parte de uma eventual transferência da Cria da Academia.

Segundo levantamento do CIES, o garoto de 18 anos de idade atualmente está avaliado em 97,7 milhões de euros (R$ 597 milhões). Em dezembro de 2022, sua venda ao Real foi fechada em 72 milhões de euros. Ou seja, o preço do menino prodígio aumentou em 35,6%.

São 25,7 milhões de euros a mais que a transação firmada entre os clubes, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 156,7 milhões. Com isso, a cria do Verdão agora é o sexto jogador Sub-21 mais valioso do planeta. Cifras essas que dão uma dimensão de todo o potencial que tem.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como é o clube formador do jogador, o Palestra terá direito a uma parte da grana de uma eventual venda futura. Mas, pelo menos por enquanto, essa hipótese está descartada pelo Real, que sequer pensa em emprestar o jovem para ganhar experiência.

Endrick vive momento de baixa no Real Madrid

Desde que rumou em definitivo para o Santiago Bernabéu, o camisa 16 vive o seu pior momento por lá. Endrick tem sido pouco utilizado pelo técnico Carlo Ancelotti nos jogos recentes da equipe merengue.

É bem verdade que a fase do time como um todo não é das melhores. Mas mesmo em meio aos tantos galácticos o garoto já mostrou que pode fazer a diferença e que tem muito a contribuir.

Comentários estão fechados.