Neymar é do Palmeiras: Foi confirmado
Está mais do que confirmado: Neymar é do Palmeiras. Pelo menos no que diz respeito às questões do coração, sim. Assim como milhões de pessoas espalhadas pelo mundo, o camisa 10 da Seleção Brasileira é torcedor do Verdão desde criança.
Esse assunto, aliás, é antigo. Desde o fim da passagem do jogador pelo Santos, clube que o revelou para o futebol, o tema gera polêmica. Na época, vazou uma foto de infância do craque vestindo o manto palestrino. De lá para cá, ele passou a admitir o passado palmeirense.
Em uma entrevista concedida ao canal do oficial do clube, em 2017, o astro revelou que alguns ídolos da década de 1990 fizeram com que ele passasse a se identificar com o Alviverde. Estão nessa lista o goleiro Marcos, os meia-atacantes Rivaldo e Alex, além do centroavante Evair.
“Eu era palmeirense, desde pequenininho gostava muito sempre de verde, do Palmeiras. Bom, não tenho muita história como torcedor porque era muito pequeno, mas meus ídolos eram Evair, Marcos, Rivaldo, Alex. São os caras em quem me espelhava, e acabei virando palmeirense por causa deles”, disse Ney.
Neymar voltará a Seleção Brasileira em 2025
Se tudo ocorrer bem, o camisa 10 deve voltar a ser convocado na primeira oportunidade no ano que vem. Em março, o Brasil terá compromissos contra Colômbia e Argentina, ambos pelas Eliminatórias.
Ney está retornando da pior lesão de sua carreira e ainda não está em sua melhor condição física. Por isso, o técnico Dorival Júnior optou por deixá-lo de fora da Data Fifa de novembro, mas já deixou claro que conta com o craque.
Comentários estão fechados.