Dorival rejeitou Murilo e escolheu zagueiro que entregou em final
Na última sexta-feira (1), o técnico Dorival Júnior divulgou a convocação para os jogos da Seleção Brasileira da Data Fifa de novembro. Assim como nas listas anteriores, o treinador optou por deixar de fora mais uma vez o zagueiro Murilo, do Palmeiras, e preferiu chamar jogador da posição que falhou na final da Copa do Brasil.
O atleta em questão é Léo Ortiz, do Flamengo. Quando tudo se encaminhava para uma vitória tranquila do time carioca sobre o Atlético-MG, no Maracanã, o defensor falhou no gol marcado pelos visitantes. Após errar a interceptação do passe de Zaracho, ele deixou o centroavante Alan Kardec, ex-Verdão, em condições de finalizar e balançar a rede.
Com o tento anotado, o Galo diminuiu o prejuízo e saiu do Rio de Janeiro com a derrota por 3 a 1. Antes o que parecia resolvido ganhou ares de emoção e o confronto segue em aberto na final da Copa do Brasil. O duelo de volta acontecerá no próximo final de semana, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
Léo, ao que tudo indica, estará presente novamente entre os onze iniciais do time de Filipe Luís, independentemente da falha. Quem poderia ter evitado a convocação e chamado outro zagueiro em seu lugar era Dorival. O titular do Palestra, por exemplo, está apto para entrar em campo.
Murilo está de volta e pode jogar o Dérbi
A grande novidade no Verdão no fim de semana foi o camisa 26. Recuperado da lesão que o tirou dos últimos compromissos, ele participou normalmente do treino na Academia de Futebol e deve ficar como opção para o técnico Abel Ferreira no Dérbi.
Nesta segunda-feira (4), às 20h (de Brasília), o Alviverde enfrenta o Corinthians, na Neo Química Arena, em partida válida pela 32ª rodada do Brasileirão.
Comentários estão fechados.