Palmeiras se aproximou para fechar com Hulk e…
O Palmeiras ficou muito perto de acertar a contratação de Hulk. Quando estava para retornar ao Brasil, o atacante não escondia o desejo de jogar pelo time do coração e o clube também via com bons olhos a possibilidade. Contudo, o negócio acabou não acontecendo por conta da comissão técnica de Abel Ferreira.
Não era uma movimentação simples de se fazer. O jogador ganhava um salário astronômico no futebol chinês e exigiria um esforço financeiro do Verdão. A cúpula alviverde, porém, que na época era comandada por Maurício Galiotte, estava disposta a fazer um sacrifício.
Quem acabou vetando a chegada do atleta ao Allianz Parque foi Abel e sua comissão, que analisaram e entenderam que seria melhor não. O elenco estava encaixado e havia o temor de que uma estrela, com um salário astronômico, pudesse gerar um ruído e rachar o plantel de alguma maneira.
Do ponto de vista do grupo, a decisão se mostrou acertada. Afinal, com aqueles jogadores o Verde sagrou-se campeão da Copa Libertadores e da Copa do Brasil na temporada de 2020 e na jornada seguinte faturou o bi do torneio continental. Entretanto, por outro lado o clube perdeu um dos principais nomes em atividade no país desde então.
Palmeiras deixou Hulk de lado e o Galo aproveitou
Após a desistência do Alviverde, o atacante não ficou mais muito tempo livre no mercado da bola. Logo, tratou de fechar com o Atlético-MG para dar início a história de idolatria construída vestindo a camisa alvinegra.
Multicampeão e bastante identificado com a torcida atleticana, o atleta de 38 anos de idade está consolidado como um dos maiores nomes do clube.
Comentários estão fechados.