Palmeiras acaba de fechar com o Juventude

O Palmeiras fechou compromisso com o Juventude. Depois de alguns desentendimentos, os clubes finalmente chegaram a um acordo. O Verdão se comprometeu a pagar a parte que cabe ao time da Serra Gaúcha da venda do atacante Kauan Santos, realizada no início deste ano.

Kauan foi negociado com o Shabab Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, em fevereiro, por 2 milhões de dólares (R$ 10 milhões, na cotação da época). Responsável pela formação do atleta até os 12 anos de idade, o Ju tinha direito a 30% do valor total da transação, que deveriam ter sido repassados pelo Palestra.

Por conta do não recebimento dessa quantia, a agremiação gaúcha ameaçou acionar a Câmara Nacional de Resolução de Disputas da CBF. Mas, segundo informação do ge, houve uma aproximação entre as diretorias nos últimos meses e ambas começaram a alinhar o pagamento desse dinheiro.

O Maior Campeão do Brasil não se negava a pagar, porém contestava a forma como o adversário vinha fazendo a cobrança. Os R$ 3 milhões da venda de Kauan serão quitados de forma parcelada ao longo dos próximos meses.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Joia disputou apenas um jogo pelo Palmeiras

Desde 2015 na base palestrina, Kauan atuou nas diferentes categorias e foi se desenvolvendo até chegar ao Sub-20. O jovem de 20 anos de idade sempre chamou a atenção pelo talento com a bola nos pés.

Não por acaso, foi observado pela comissão técnica de Abel Ferreira enquanto esteve na Academia de Futebol. Em outubro de 2023, ele foi acionado nos minutos finais do duelo contra o Bragantino, pelo Brasileirão, seu único jogo oficial vestindo o manto palmeirense.

Sem espaço para seguir em definitivo no elenco, a Cria da Academia foi vendida para o Shabab. Por lá, soma oito partidas disputadas e uma assistência.

Comentários estão fechados.