Ex-Palmeiras fecha com clube da 2ª divisão do Paulistão
Depois de um tempo afastado dos gramados, ex-Palmeiras finalmente fechou com novo clube e está oficialmente de volta ao futebol. Trata-se do técnico Gilson Kleina, campeão pelo Verdão, que irá comandar o Santo André na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista de 2025.
O Ramalhão aguarda a chegada do treinador para dar início ao planejamento da próxima temporada. Além da Série A2 do Paulista, a agremiação do interior disputará a quarta divisão do Campeonato Brasileiro no ano que vem. São as duas competições, portanto, que o time do Estádio Bruno José Daniel terá pela frente.
Kleina estava sem clube desde maio. Neste ano, passou brevemente pelo Cascavel e, anteriormente, também esteve à frente do Azuris. Já na jornada anterior, ele salvou a Portuguesa do rebaixamento no campeonato estadual. Seu trabalho recente mais longevo foi na Chapecoense, em 2022, quando disputou 66 partidas.
Além do Palestra e das equipes já citadas, Gilson passou por diversos clubes do futebol nacional de 1997 para cá, quando iniciou sua trajetória à frente do banco de reservas: Náutico, Brusque, Goiás, Coritiba, Avaí, Bahia, Ponte Preta, Paysandu, Vila Nova, Paraná, Criciúma e outros.
Gilson Kleina foi campeão no Palmeiras
Kleina chegou ao Verde no final de 2012, com a ingrata missão de tentar livrar aquela equipe, que pouco tempo atrás tinha conquistado a Copa do Brasil, da zona de rebaixamento. Não conseguiu, mas passou longe de ser o grande culpado.
Mantido no cargo para a temporada seguinte, conduziu o time à conquista do título da Série B. Em 2014, foi demitido. Ao todo, foram 232 jogos disputados, um dos técnicos que mais comandaram a equipe alviverde na história.
Comentários estão fechados.