Sporting ignora Abel Ferreira e anuncia novo treinador

Com o gigante Manchester United, da Inglaterra, topando pagar incríveis 10 milhões de euros (R$ 61,6 milhões) para contratar o técnico Rúben Amorim do Sporting, de Portugal, para o lugar do demitido Erik ten Hag, o clube lusitano trabalhou rápido para assegurar um substituto: o também português João Pereira.

Ex-lateral com passagens por Benfica, Gil Vicente, Braga, Valencia, Hannover 96, Trabzonspor e o próprio Sporting, João está atualmente no time B do clube de Lisboa e deverá assumir o cargo de técnico principal até o fim da atual temporada europeia. Atual campeão nacional, o Sporting é o líder do Campeonato Português.

Com 27 pontos conquistados em nove rodadas, o time tem 100% de aproveitamento até aqui e tem três pontos a mais que o Porto e seis a mais que o Benfica. Escolhido para o desafio de substituir Rúben Amorim, João Pereira buscará manter o ótimo desempenho da equipe. A escolha é considerada interna e estratégica.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Nas últimas horas, o nome de Abel Ferreira, multicampeão pelo Palmeiras, surgiu entre as especulações dentro da imprensa portuguesa. Dono de duas passagens pelo Sporting ainda como jogador, o atual comandante do Verdão iniciou sua carreira como treinador também no time B do clube. O rumor, no entanto, não foi para frente.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.