Revelado se o Palmeiras vai perder pontos no Brasileirão por causa de emboscada
O episódio de violência envolvendo torcedores do Palmeiras no último fim de semana segue dando o que falar. Por meio das redes sociais, torcedores de outros clubes tentam culpar o Verdão pelo ocorrido e levantaram a possibilidade do time ser punido com a perda de pontos no Campeonato Brasileiro de 2024.
Essa hipótese, no entanto, está completamente fora de cogitação. Em primeiro lugar, não há nada que ligue o clube ao ato praticado por alguns torcedores, apontados pela imprensa como membros da principal torcida organizada. Leila Pereira, por sinal, rompeu relações com o grupo há algum tempo e desde então as partes estão em lados opostos.
Em segundo lugar, o episódio lamentável aconteceu completamente fora do ambiente esportivo. Caso tivesse ocorrido no Allianz Parque ou nos arredores do estádio, o clube poderia sofrer algum tipo de punição, uma vez que teria de prezar pela segurança do evento. Ainda assim seria difícil a perda de pontos.
De toda maneira, a diretoria palestrina está em contato com o departamento jurídico e atenta aos desdobramentos do caso. Conforme informado pelo jornalista Jorge Nicola, o Verde quer se precaver de qualquer tipo de sanção que possa ser imposta pelas autoridades competentes.
Organizada do Palmeiras nega envolvimento em emboscada
Em nota oficial, a Mancha Alvi Verde negou qualquer tipo de participação na emboscada a torcedores do Cruzeiro ocorrida na Rodovia Fernão Dias, na madrugada de domingo (27). O grupo repudiou o ato e se solidarizou com as vítimas.
Na emboscada, dois ônibus da Máfia Azul, organizada cruzeirense, foram atingidos e um deles incendiado. Ao todo, 17 pessoas ficaram feridas e uma morreu dentro do veículo incendiado.
O histórico de confrontos entre as organizadas é antigo. Em 2022, o mais recente deles, cruzeirenses atacaram palmeirenses em situação parecida. Torcedores alviverdes foram agredidos e quatro foram baleados.
Comentários estão fechados.