Palmeiras assume liderança do Brasileirão e não deve mais perder
Sonhando em alcançar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras decepcionou a sua apaixonada torcida ao apenas empatar pelo placar de 2 a 2 com o forte Fortaleza no último sábado (26) em pleno Allianz Parque. Com o resultado, Abel Ferreira e companhia agora estão há três pontos de distância do líder Botafogo.
Se as falhas defensivas geraram dor de cabeça ao treinador português na partida, Abel tem razões para comemorar no setor ofensivo. Isto porque, com os gols anotados por Raphael Veiga e Estêvão, o Palmeiras se tornou o primeiro clube da Série A do Brasileirão a ultrapassar a barreira de 100 gols anotados na temporada.
Ao todo, são 101 tentos no ano para o Verdão. Autor do primeiro gol frente ao Fortaleza, Raphael Veiga é o vice-líder da estatística no elenco ao balançar as redes adversárias por 18 oportunidades. Já Estêvão, autou do segundo gol, chegou aos 13 e é o terceiro colocado. Flaco López é o grande líder com 21 gols.
Levando em consideração os números apenas do Brasileirão, o Palmeiras ainda é o melhor entre os 20 clubes participantes. São incríveis 53 gols marcados em 31 jogos. O Alviverde é seguido por Botafogo e Flamengo, ambos com 49.
Veja os maiores artilheiros do Palmeiras no ano
- Flaco López – 21 gols em 54 partidas
- Raphael Veiga – 18 gols em 51 partidas
- Estêvão – 13 gols em 39 partidas
- Rony – 10 gols em 57 partidas
- Endrick – 4 gols em 22 partidas
- Piquerez – 4 gols em 39 partidas
- Aníbal Moreno – 4 gols em 55 partidas
- Maurício – 3 gols em 16 partidas
- Lázaro – 3 gols em 34 partidas
- Richard Ríos – 3 gols em 43 partidas
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.