Palmeiras apresentou proposta para Yuri Alberto e…

Dono de 23 gols marcados em 50 partidas disputadas na atual temporada, o atacante Yuri Alberto vive uma relação de amor e ódio com a torcida do Corinthians. Hoje vestindo a camisa 9 do time do Parque São Jorge, o jogador de 23 anos já foi o grande desejo do Palmeiras dentro do mercado de transferências há três anos.

Na ocasião, Yuri entrou no radar da presidente Leila Pereira. Eleita meses antes do término da temporada, a mandatária se impressionou com os 19 gols em 55 jogos e apresentou uma proposta de 10 milhões de euros (R$ 64 milhões) ao Internacional. O negócio ainda contaria com o Alviverde cedendo atletas por empréstimo.

Entre as possibilidades estavam o lateral esquerdo Victor Luís, o volante Matheus Fernandes e o atacante Luiz Adriano. As conversas, no entanto, não foram produtivas pelo fato do Internacional querer um valor superior por Yuri Alberto. Semanas depois, o clube atingiu o seu objetivo ao negociá-lo por R$ 149,62 milhões.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Se tornando a maior venda da história do clube gaúcho, Yuri pouco atuou no Zenit, seu novo clube. Ao todo, foram apenas 15 partidas com seis gols marcados. Apenas seis meses depois, ele se tornaria reforço do Corinthians. Desde então, o atacante soma 49 gols e 15 assistências em 141 jogos pelo eterno rival do Palmeiras.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.