Vinicius Júnior e Raphinha superam Luiz Adriano
Bicampeão da Copa Libertadores da América pelo Palmeiras, o atacante Luiz Adriano, hoje com 37 anos, viu a dupla composta por Vinicius Jr. e Raphinha bater um recorde seu dentro da Liga dos Campeões da Europa. Em um intervalo de apenas um dia, os jogadores anotaram hat-tricks em vitórias de Real Madrid e Barcelona.
O feito deixou para trás o feito alcançado por Luiz Adriano na edição de 2014-15. Então defendendo as cores do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o ex-Palmeiras anotou cinco gols no dia 21 de outubro e outros três em 5 novembro em duelos contra o BATE Borisov, da Bielorrússia, cravando o menor intervalo de hat-tricks para brasileiros.
Na história da Liga dos Campeões agora existem 134 partidas em que um jogador anotou pelo menos três gols e o Brasil lidera a lista com folga: são 23. Além de Vinicius Jr. Raphinha e Luiz Adriano, a lista ainda conta com nomes consagrados como Romário, Rivaldo, Ronaldo Fenômeno, Ronaldinho, Kaká, Adriano e Neymar.
Atrás do Brasil aparecem França (17), Argentina e Inglaterra (12) e Portugal (11). Dono de três gols na vitória do Real Madrid por 5 a 2 sobre o Borussia Dortmund, Vinicius Jr. é o grande favorito para levar a Bola de Ouro. A premiação acontecerá na próxima segunda-feira (28).
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.