Após dar um 9, Abel Ferreira dá um novo meia ao Palmeiras
Buscando chegar ao seu 11º título pelo Palmeiras e se tornar o técnico mais vitorioso da história do clube de maneira isolada, o português Abel Ferreira tem demonstrado cada vez mais carinho com as divisões de base. Nos últimos anos, o treinador foi o responsável por dar oportunidades a nomes como Endrick, Estêvão e Vitor Reis.
Agora, a bola da vez é um meia bastante elogiado na Academia de Futebol: Figueiredo, de apenas 18 anos. De volta ao time Sub-20 após um longo período lesionado, o jovem chamou a atenção do comandante e tem se dividido entre treinamentos do Sub-20 e dos profissionais junto ao centroavante Luighi, também de 18 anos.
Destro e com 1,82 m de altura, Figueiredo tem encantado a comissão técnica e até mesmo os jogadores. Em recente entrevista ao programa ‘Boleiragem’, atração do SporTV comandada pelos ex-jogadores Caio Ribeiro e Roger Flores, o meia Raphael Veiga, ídolo palmeirense, foi só elogios ao jovem jogador do Verdão.
“Eu não fiz a base do Palmeiras, mas onde eu fiz eu não vi esses fenômenos. Não é só Estêvão e Endrick…tem o Figueiredo que já já vai subir e treinou com a gente e é um absurdo”, garantiu o camisa 23. De volta aos jogos neste mês de outubro, o jovem entrou em campo em três jogos do time Sub-20 nas últimas semanas.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.