Fifa prepara mudança e Palmeiras poderá mandar jogos do Brasileirão na Inglaterra
A Fifa estuda a possibilidade de fazer uma mudança que permitirá o Palmeiras mandar seus jogos em outros lugares, como na Inglaterra, por exemplo. Recentemente, a federação internacional anunciou a criação de um grupo de trabalho para analisar alterações nas regras das partidas internacionais entre clubes.
Caso seja aprovada a mudança, as agremiações poderão mandar seus jogos de um campeonato nacional em outro país. Atualmente, essa possibilidade é vetada pelo regulamento da entidade máxima do futebol, que proíbe a realização de duelos por competições locais fora dos países.
A flexibilização dessa medida é um pedido da La Liga, responsável pela organização do Campeonato Espanhol. Por outro lado, outras federações se mostram contrárias a uma mudança nesse sentido. Há o entendimento de que isso seria um desrespeito aos torcedores, principalmente, que pagam caro em pacotes animais para acompanhar os seus times durante a temporada.
Imaginando um cenário de aprovação, o Verdão e os demais clubes brasileiros poderiam se organizar para fazer jogos locais em diferentes regiões do globo. Fica o questionamento, porém, se isso seria viável financeiramente aos clubes, especialmente os não-europeus.
Palmeiras entra em campo no fim de semana pelo Brasileirão
Enquanto esses e outros assuntos são discutidos nos bastidores, o Palestra foca no que realmente importa. Neste sábado (26), às 16h30 (de Brasília), o time alviverde enfrenta o Fortaleza, no Allianz Parque, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.
É o primeiro dos confrontos diretos que o atual bicampeão tem na briga pelo tri. Enquanto o Verde é o vice-líder, com 60 pontos, o Tricolor Cearense é o terceiro colocado na tabela de classificação, com 56.
Comentários estão fechados.