Fãs de Michael Schumacher estão pulando de alegria após chance de estarem ao lado do ídolo

Heptacampeão mundial de Fórmula 1, o alemão Michael Schumacher, hoje com 55 anos, é considerado por muitos como o maior piloto que já passou pela categoria. Aposentado das pistas, Schumacher envolveu-se num grave acidente enquanto esquiava na estação de Meribel, nos Alpes Franceses, em dezembro de 2013.

Desde então, o ex-piloto se dedica a recuperação de sua saúde e nunca mais foi visto publicamente, com sua família tomando todos os cuidados possíveis para afastar polêmicas e curiosos em torno do alemão. Nesta semana, Schumacher voltou a ser assunto por conta de um outro assunto: o leilão do Ferrari 248 F1 2006.

O modelo, utilizado pelo heptacampeão, será leiloado pela empresa Sotheby’s, em Nova Iorque, em novembro. Com ele, Schumacher conquistou cinco vitórias: Imola (GP de San Marino), Nürburgring (GP da Europa), Indianápolis (GP dos Estados Unidos), Magny-Cours (GP da França) e Hockenheim (GP da Alemanha).

A expectativa é de que o o carro de corrida seja vendido por aproximadamente R$ 49 milhões. Este é o mesmo valor do último veículo leiloado do ex-piloto. O Ferrari que vai a leilão é o 248 monolugar de F1, chassi número 254. É o quinto dos oito construídos para a temporada de 2006.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Como está o estado de saúde de Michael Schumacher?

  • O acidente aconteceu quando Schumacher estava em uma área não autorizada, perto de Méribel, e bateu a cabeça em uma pedra;
  • O piloto foi levado de helicóptero para um hospital e submetido a duas cirurgias;
  • Schumacher foi mantido em coma induzido até junho de 2014, quando foi transferido para o Hospital Universitário de Vaud, na Suíça;
  • Em setembro de 2014, Schumacher foi levado para a sua casa, em Gland, na Suíça, para continuar a recuperação;
  • Em 2016, o advogado de Schumacher disse que o piloto não conseguia caminhar;
  • Em 2019, o ex-dirigente da Ferrari, Jean Todt, disse que Schumacher continuava melhorando lentamente, mas ainda lutava para se comunicar;
  • Em dezembro de 2023, o jornal Bild informou que Schumacher tem sido levado para andar em um carro esportivo da Mercedes, para estimular o cérebro.

Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.

Comentários estão fechados.