Ex-jogador do Palmeiras vira auxiliar-técnico e fecha com clube
Ex-jogador do Palmeiras está oficialmente de volta ao futebol. Agora, no entanto, não mais para entrar em campo, e sim para ficar à beira dele. O ex-volante Corrêa, que teve duas passagens pelo Verdão ao longo da carreira, foi anunciado como auxiliar técnico do Rio Branco de Americana.
Aos 43 anos de idade, ele irá trabalhar ao lado do treinador Leandro Mehlich na disputa da Série A3 do Paulistão de 2025. O ex-palestrino foi contratado para assumir o lugar de Lucas Soares, que deixou o clube na semana passada junto com o preparador de goleiros Fábio Guedes, que rumou em direção ao futebol indonésio.
Após pendurar as chuteiras, em 2022, Corrêa se dedicou aos estudos e tirou a Licença B da CBF, que permite ao profissional atuar como técnico nas categorias de base e ser auxiliar no profissional, como é o seu caso. Ele está empolgado com o que está por vir na nova etapa da carreira no Rio Branco.
“Estou muito motivado para este novo desafio, especialmente em integrar a comissão técnica de um clube grande do futebol brasileiro”, disse o mais novo auxiliar técnico.
Relembre passagens de Corrêa pelo Palmeiras
O primeiro período do meio-campista no Verde certamente é que melhor vem à lembrança dos palmeirenses mais velhos. Entre 2003 e 2006, foram 192 jogos disputados e 15 gols marcados vestindo o manto palestrino, além da conquista do Campeonato brasileiro da Série B de 2003.
Em 2012, o volante retornou para tentar ajudar o time naquela temporada complicada. Foi uma passagem mais curta, de 17 partidas e dois gols, que acabou chegando ao fim com a queda do clube para a segunda divisão.
Comentários estão fechados.