Espanhóis estão indo a loucura com Estevão e Florentino Pérez deve estar chorando
O mundo inteiro tem se rendido cada vez mais ao talento de Estêvão, a mais nova joia das categorias de base do Palmeiras. E com os espanhóis não tem sido diferente. A imprensa do país europeu ficou encantada com a recente marca alcançada pelo garoto de 17 anos e projetou um futuro brilhante para ele.
No último fim de semana, o camisa 41 marcou um gol e deu uma assistência na vitória do Verdão sobre o Juventude, por 5 a 3, pelo Brasileirão. Com isso, ele chegou a 10 gols e oito assistências e ultrapassou Neymar como o jogador mais jovem a ter mais participações em gols com essa idade na competição nacional.
O Diario AS, um dos principais veículos da mídia esportiva da Espanha, repercutiu o feito do palestrino passando à frente do ex-Barcelona. O jornal não poupou elogios a Cria da Academia e foi longe: chamou o menino prodígio de “pérola brasileira” e projetou que ele será um “fenômeno” no futuro.
Na disputa pela contratação do atacante, na qual os espanhóis estavam inseridos, quem levou a melhor foram os ingleses. De forma antecipada, o Chelsea garantiu a contratação do jovem por 61,5 milhões de euros junto ao Palestra. A transferência será concretizada em julho do ano que vem.
Florentino Pérez deve lamentar até agora a perda de Estêvão
Antes do Chelsea aparecer na história e garantir a compra da Cria da Academia, o Real Madrid chegou a ser apontado como um possível destino para ele. Os merengues têm se notabilizado no mercado da bola por investir em grandes talentos do futebol mundial nos últimos anos.
Contudo, a mesma agilidade na aquisição de Endrick não foi vista neste caso. O Real ficou a ver navios e, certamente, Florentino Pérez, manda-chuva do clube do Santiago Bernabéu, deve se arrepender até agora de não ter entrado forte na briga pela nova promessa palmeirense.
Comentários estão fechados.