Oficial: Palmeiras conseguiu o melhor driblador do mundo…
O Palmeiras fechou com nada mais, nada menos do que o melhor driblador do mundo. Trata-se de Estêvão, cria das categorias de base alviverdes e uma das principais promessas da atualidade. O menino de 17 anos de idade é quem domina entre os dribladores de sua categoria
De acordo com levantamento realizado pelo Cies Football, com base no serviço de estatísticas Wyscout, o garoto lidera o ranking mundial dos melhores dribladores com até 20 anos de idade. A Cria da Academia tem um aproveitamento de 85,6% nos movimentos que tentou com a bola nos pés.
Quem aparece colado na vice-liderança da lista é Lamine Yamal, do Barcelona. O badalado atacante espanhol, também celebrado como uma joia do esporte mundial, completou 85,4% dos dribles realizados. E o dinamarquês Adam Daghim, do Red Bull Salzburg, da Áustria, completa o pódio, com 84,2%.
Esses e outros números evidenciam o motivo de o camisa 41 do Verdão ser tão rodeado de expectativas mesmo muito novo. Não por acaso, o Chelsea, da Inglaterra, não poupou esforços para garantir sua contratação de forma antecipada, pagando 61,5 milhões de euros – a maior venda da história do futebol brasileiro.
Joia do Palmeiras brilhou em seu retorno ao time titular
Depois de um período machucado, Estêvão jogou alguns minutos do empate sem gols com o Red Bull Bragantino. Já no último domingo (19), diante do Juventude, fora de casa, pelo Brasileirão, foi titular pela primeira vez após o retorno.
E, novamente, foi um dos destaques da vitória palmeirense por 5 a 3. Foi ele quem abriu o caminho do triunfo, aproveitando lindo passe de Felipe Anderson. Com 10 gols, a Cria da Academia igualou Hulk, do Galo, na vice-artilharia da competição, e está atrás apenas de Pedro, do Flamengo, que tem 11 tentos anotados.
Comentários estão fechados.