Palmeiras bate o martelo sobre a venda de Vitor Reis
O Palmeiras vem convivendo mais uma vez com o assédio de times de fora sobre uma joia de suas categorias de base. Assim como aconteceu com Endrick e Estêvão, vem ocorrendo com Vitor Reis, disputado por algumas das principais equipes europeias. Apesar disso, o clube descarta negociar o zagueiro neste momento.
De acordo com informações da imprensa do Velho Continente, Real Madrid, Arsenal, PSG e Liverpool estão entre os interessados no garoto de 18 anos de idade. Sondagens chegaram à mesa da diretoria alviverde e houve a sinalização de uma proposta de 20 milhões de euros (R$ 122,5 milhões, na cotação atual).
O Verdão, no entanto, acredita que pode receber bem mais pela liberação do jovem defensor, algo em torno de 30 milhões de euros (R$ 183,8 milhões), que faria dele o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro – esse posto é ocupado por Beraldo, ex-São Paulo, que foi vendido ao PSG por 20 milhões de euros.
Além da questão financeira, o Palestra não trabalha com a ideia de perder Vitor antes da disputa do Mundial de Clubes de 2025. Um negócio pode até ser firmado, mas em condições parecidas com a venda de Estêvão para o Chelsea, que será concretizada só depois do torneio intercontinental.
Palmeiras acredita no potencial de Vitor Reis
Toda a badalação envolvida em torno do jogador não é por acaso. Trata-se de uma das grandes revelações da posição nos últimos anos. Colocada em listas de promessas do futebol mundial pela imprensa europeia, inclusive.
Há quem diga nos bastidores que o garoto possa vir a se tornar um dos grandes nomes da zaga de todos os tempos. Por essa razão, o Verde espera fazer mais um grande negócio com a sua venda, que é praticamente inevitável.
Comentários estão fechados.