Palmeiras não brincou em serviço e fechou 40 novos contratos
Nos últimos dias, o Palmeiras encaminhou as renovações contratuais do lateral-direito Marcos Rocha e do goleiro Marcelo Lomba. Com essas duas movimentações recentes, o Verdão fechou um total de 40 extensões de vínculo com jogadores do atual elenco nas últimas temporadas, de acordo com o site Vamo Futebol.
O recordista de renovações é Eduardo Pereira Rodrigues. Desde 2015 no clube, Dudu é quem mais tempo de casa. Até por isso, passou por esse processo mais vezes. A última ampliação ocorreu em dezembro de 2022 e definiu o compromisso até o final de 2025, com possibilidade de mais um ano.
Os citados Lomba e Rocha, que vêm tendo os seus contratos avaliados ano a ano, aparecem logo atrás no ranking, com três renovações cada um. Raphael Veiga, Naves, Vanderlan e Gabriel Menino também somam a mesma quantidade de extensões dos seus compromissos com o Palestra.
Desde o início da atual gestão, essa tem se tornado uma prática comum. Como uma das prioridades da diretoria e da comissão técnica é a manutenção do plantel, o número elevado de ampliações contratuais é uma consequência dessa política.
Palmeiras começa a pensar no planejamento de 2025
Embora o foco esteja voltado para a disputa do título brasileiro, inevitavelmente os olhares também começam a mirar o próximo calendário. As extensões dos vínculos de Lomba e Rocha mostram justamente isso.
O Verde terá pela frente uma agenda cheia, especialmente por conta da disputa do Mundial de Clubes da Fifa. Além da manutenção das peças, o clube deve recorrer ao mercado para contratar reforços pontuais visando 2025.
Comentários estão fechados.