Adriano Imperador anunciou que vai voltar a vestir a camisa do Flamengo
Cria das divisões de base do Flamengo e com passagens por Inter de Milão, Fiorentina, Parma, São Paulo, Roma, Corinthians, Athletico-PR e Seleção Brasileira, o ex-atacante Adriano Imperador está de volta aos gramados. Mas, calma torcedor… aos 42 anos, Didico enfim colocará um ponto final em sua carreira como jogador.
Sem atuar profissionalmente desde 2016, quando defendeu as cores do Miami United por apenas uma partida, Adriano será o anfitrião da “última batalha do Imperador”. O amistoso, que reunirá ex-atletas de Flamengo e Inter de Milão, os dois principais clubes de sua carreira, terá o Maracanã como palco em 15 de dezembro.
No anúncio da novidade, Adriano revelou que jogará um tempo em cada equipe e se mostrou ansioso para reencontrar amigos e torcedores: “Muita gente me pedia essa despedida. Apesar de ter parado há alguns anos, faltava essa partida para finalizar meu ciclo. Eu devia isso a todos que torceram e ainda torcem por mim”.
No Flamengo, o ex-atacante somou 94 partidas e 46 gols no time profissional em duas passagens: a primeira entre 2000 e 2001, quando participou do bicampeonato carioca e da conquista da Copa dos Campeões; e a segunda entre 2009 e 2010, quando foi um dos principais nomes na conquista do Campeonato Brasileiro.
Já na Inter, onde ganhou o apelido de Imperador, Adriano acumulou 177 jogos, 74 gols e sete títulos: quatro Campeonatos Italianos, duas Copas da Itália e uma Supercopa da Itália. Como anfitrião, o ex-jogador será o responsável por convidar e convocar todos os jogadores para o evento.
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.