Em plena sexta-feira, Dorival volta a ignorar Estêvão e convoca meia do Cruzeiro

Como se não bastasse a péssima atuação da Seleção Brasileira no duelo diante do Chile, na noite da última quinta-feira (10), pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026, o técnico Dorival Jr. ainda voltou a deixar Estêvão de fora da lista após a suspensão de Lucas Paquetá. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o meia do West Ham dará lugar a Matheus Pereira, do Cruzeiro.

Em meio a muitas críticas, principalmente por não conseguir fazer o Brasil jogar bem nesta temporada, o treinador da Amarelinha insiste em não utilizar Endrick como titular e, agora, opta por deixar uma das grandes estrelas do futebol nacional – principalmente no Campeonato Brasileiro – de fora das convocações. Enquanto isso, em outras seleções, Yamal e Kendry Páez brilham por seus países.

Enquanto FIFA exalta Brasileirão, Dorival ‘esquece’ craque em ascensão do torneio nacional

Poucos minutos depois da vitória do Brasil sobre o Chile no Estádio Nacional, em Santiago, o perfil oficial da Copa do Mundo FIFA no Instagram publicou uma montagem com os autores dos gols da noite, exaltando o Campeonato Brasileiro – isso, porque todos atuam em território nacional, com Vargas defendendo o Atlético-MG, enquanto Igor Jesus e Luiz Henrique atuam no Botafogo.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

E embora Dorival tenha convocado um jogador do Brasileirão, para substituir Lucas Paquetá, suspenso para a partida diante do Peru, marcada para Brasília, o técnico da Seleção Brasileira continua ‘ignorando’ uma das principais estrelas em ascensão no futebol tupiniquim: o garoto Estêvão, do Palmeiras, já vendido para o Chelsea, da Inglaterra. O mesmo, aliás, aconteceu com Endrick.

O jogador do Real Madrid só foi receber mais chances na equipe principal quando se mudou para a capital espanhola, atuando ao lado de Vini Jr. e Rodrygo. E infelizmente é isso que deve acontecer com o atual camisa 41, que está roubando a cena no futebol brasileiro, sendo o terceiro jogador que mais marcou gols na competição nacional, com nove tentos, e o que mais deu passes para tal, com sete.

Comentários estão fechados.