Palmeiras bate o martelo sobre a saída de Anibal Moreno

O Palmeiras tomou uma decisão a respeito de liberar Aníbal Moreno. Nesta semana, o volante foi apontado como alvo do Boca Juniors no mercado da bola e especulou-se uma possível saída do Verdão. O clube, porém, não tem a intenção de se desfazer do argentino de 25 anos de idade.

Segundo informação do jornalista Flávio Latif, do Uol, sequer considera a possibilidade de perder o meio-campista neste momento. O interesse do time xeneize, inclusive, é considerado sem fundamento. O jogador faz parte dos planos e não há chances de ser negociado nas próximas janelas de transferências.

Aníbal seria um pedido especial do técnico Fernando Gago, que o teria adicionado em uma lista de possíveis reforços. Ao que tudo indica, porém, o ex-volante está perto de acertar sua saída da Bombonera, o que também contribui para a não continuidade do interesse do Boca na contratação do palestrino.

Contratado ainda no final da temporada passada para preencher a lacuna deixada por Danilo, Moreno só pôde estrear na jornada de 2024. Não demorou muito para o camisa 5 se firmar como dono da primeira volância da equipe treinada por Abel Ferreira e suprir de uma vez por todas a ausência da Cria da Academia.

Palmeiras pagou caro por Aníbal Moreno

Para tirá-lo do Racing, em novembro do ano passado, o Verde não poupou esforços e topou desembolsar até 8 milhões de dólares (R$ 39,3 milhões, na cotação da época) por seus direitos econômicos – 1 milhão de dólares está ligado a bônus.

Hoje, é difícil imaginar o Boca ou qualquer outra agremiação argentina fazendo um investimento alto desse. Além do mais, o Palestra cobraria bem mais para fazer negócio por um dos seus destaques.

Comentários estão fechados.