Ex-jogadores do Palmeiras sobem para a Série B com seus clubes

Dono de diversas contratações nas últimas temporadas, principalmente de 2015 para cá, o Palmeiras se viu obrigado a negociar boa parte de seus jogadores. Com isso, é mais do que normal observar ex-atletas do clube brilhando com outras camisas pelo futebol brasileiro, principalmente conquistando o acesso à Série B: como Kelvin (Remo), Jackson e Juninho (Ferroviária), e Roger (Athletic).

Os quatro nomes citados acima tiveram papel de destaque em seus respectivos clubes, subindo da Série C na atual temporada. Com isso, os mesmos poderão encontrar até o Corinthians na segundona de 2025 – ou, quem sabe, o Santos, se o clube praiano não conseguir conquistar o acesso neste ano.

Relembre as passagens de Kelvin, Jackson, Juninho e Roger pelo Palmeiras

Contratado pelo Palmeiras em 2015, cercado de grande expectativa pelo futebol apresentado principalmente no Porto, de Portugal, Kelvin foi apresentado junto de Dudu, mas acabou não vingando no Palestra Itália. Pelo Remo, na atual temporada, contudo, o atacante participou de 17 jogos da campanha de acesso, sendo titular em seis, mesmo sem balançar as redes adversárias.

Participe agora do nosso grupo exclusivo do Whatsapp, Telegram ou acesse nossas comunidades.

Já na dupla da Ferroviária há um jogador que ficou bastante marcado no Verdão, e outro que poucos se lembram de sua passagem. Enquanto o zagueiro Jackson foi eternizado pela cobrança de pênalti na final da Copa do Brasil de 2015, o atacante Juninho atuou na mesma época, mas sem tanto sucesso, mesmo subindo da base. Ambos, porém, foram fundamentais para o acesso da Locomotiva.

Por fim, mas não menos importante, tem o atual treinador do Athletic, que disputa nada menos que a final da competição nacional – seis anos depois de deixar o amadorismo no futebol mineiro. Contratado pelo Palmeiras em 2006, ainda no início de sua carreira, Roger teve pouco tempo para desempenhar seu futebol no alviverde, mas está conseguindo fazer história no Esquadrão de Aço.

Comentários estão fechados.