Dirigente confirma propostas para levar jogadores do Palmeiras
Um dirigente do Palmeiras confirmou a chegada de algumas propostas por destaques do time do Palmeiras. João Paulo Sampaio, coordenador das categorias de base alviverdes, celebrou o bom trabalho que vem sendo feito na formação e contou que várias das Crias da Academia estiveram na mira de outras agremiações.
De acordo com Sampaio, os atacantes Riquelme Fillipi, Luighi e Thalys foram alvos de investidas recentes, conforme saiu no noticiário do mercado da bola. Além deles, o zagueiro Benedetti também recebeu proposta. A grana colocada na mesa foi boa, porém o clube não tem interesse em fazer negócio neste momento e recusou todas as ofertas.
“Tem muitos jogadores ali que já pularam essa etapa (do sub-20), né? Você vê Vítor Reis está ali no vestiário, mas já pulou essa etapa. Luighi já fez gol no profissional, Benedetti agora foi pra seleção. Recusamos já proposta por Riquelme Fillipi e outros. Thalys e Luighi tiveram propostas, Benedetti também. É bom dinheiro, mas não queremos”, afirmou.
No caso dos nomes citados, o Verde acredita no retorno esportivo além das cifras que suas vendas podem gerar aos cofres. Além do mais, com o desenvolvimento e a lapidação dos jovens, o clube pode faturar ainda mais dentro de dois ou três anos.
Joias do Palmeiras estão bem avaliadas no mercado
Desde que João Paulo Sampaio assumiu a base, o Palestra virou uma potência mundial no que diz respeito à formação de talentos. Vitórias, títulos e, principalmente, jogadores revelados e aproveitados no profissional.
Um exemplo disso é o interesse constante dos times de fora nas Crias da Academia. Muito em breve, Vitor Reis deverá se tornar o zagueiro mais caro da história do futebol brasileiro em mais um grande negócio feito pelo Maior Campeão do Brasil.
Comentários estão fechados.