Fez o Brasil inteiro chorar e agora levou castigo da FIFA: Punido!
Medalhista de ouro nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, competição onde Camarões surpreendeu o Brasil de Vanderlei Luxemburgo, Ronaldinho e Alex nas quartas de final, o ex-atacante Samuel Eto’o, astro com passagens por Real Madrid, Barcelona, Internazionale e Chelsea, foi suspenso pela FIFA nesta semana.
Atual Presidente da Associação Camaronesa de Futebol, Eto’o está proibido de assistir partidas de suas seleções em um estádio de futebol pelos próximos seis meses. O Comitê Disciplinar da FIFA aplicou tal punição após o dirigente violar dois artigos do Código Disciplinar em uma partida pela Copa do Mundo Feminina Sub-20.
Segundo o comunicado publicado pela própria entidade em seu site oficial, Eto’o infringiu os artigos 13 e 14 do Código na partida contra o Brasil no dia 11 de setembro. Na ocasião, as brasileiras venceram as camaronesas pelo placar de 1 a 0 e se classificaram para as quartas de final. Eto’o, porém, não se conteve na derrota.
Ele teria apresentado comportamentos ofensivos e uma ‘má conduta’ durante a partida. Camarões acabou eliminada ao sofrer um gol do Brasil nos primeiros minutos da prorrogação, o que provocou a ira no ex-atacante.
Veja o comunicado da FIFA sobre o caso
“O Comitê Disciplinar da FIFA sancionou o presidente da Associação Camaronesa de Futebol (FECAFOOT), Samuel Eto’o, com uma proibição de seis meses de assistir a partidas das equipes representativas de Camarões por violações dos artigos 13 (Comportamento ofensivo e violações dos princípios do fair play) e 14 (Má conduta de jogadores e oficiais) do Código Disciplinar da FIFA.
A sanção foi imposta em conexão com a partida das oitavas de final da Copa do Mundo Feminina Sub-20 da FIFA™ entre Brasil e Camarões, disputada em Bogotá, Colômbia, em 11 de setembro de 2024.
A proibição imposta ao Sr. Eto’o o impede de assistir a partidas masculinas e femininas envolvendo equipes da FECAFOOT de todas as categorias e faixas etárias.
O Sr. Eto’o foi notificado hoje, data em que a sanção entra em vigor.”
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.