Palmeiras recebe ótima notícia direto da Série B
Maior vencedor da história do Campeonato Brasileiro, com incríveis 12 títulos conquistados, o Palmeiras permanece vivo na briga pelo tricampeonato de forma consecutiva. Com 56 pontos conquistados em 28 rodadas, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira tem apenas um ponto a menos que o líder Botafogo.
Já sonhando com seu 13º troféu, o Palmeiras ganhou boas razões para pensar também no 14º na próxima temporada. Isto porque, caso a Série B do Campeonato Brasileiro se encerrasse hoje, o futebol paulista ganharia mais três representantes na elite do futebol nacional em 2025: Santos, Novorizontino e Mirassol.
Desta forma, o estado de São Paulo teria sete clubes na Série A. Além dos três que viriam da B, o Brasileirão contaria ainda com Palmeiras, São Paulo, RB Bragantino e Corinthians. Este último, no entanto, abre a temida zona de rebaixamento e tem 53,2% de chances de queda segundo cálculos da UFMG.
Neste cenário, Abel Ferreira e companhia teriam menos viagens de longas distâncias no próximo ano. Cuiabá e Atlético-GO, atuais lanterninhas da Série A, são exemplos de deslocamentos desgastantes para clubes do Sul/Sudeste.
Chances de acesso na Série B do Brasileirão
- Santos – 92,4%
- Novorizontino – 90,9%
- Sport Recife – 63,7%
- Vila Nova – 46,1%
- Mirassol – 45,7%
- Ceará – 28,0%
- América-MG – 16,0%
- Avaí – 6,7%
- Operário – 3,4%
- Coritiba – 3,0%
- Amazonas – 2,5%
- Goiás – 1,5%
Dados: Faculdade de Matemática da UFMG
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.