Atacante rejeitou o Corinthians para assinar com o Palmeiras
Atacante descartou o Corinthians para fechar com o Palmeiras. Trata-se de Josué, que atualmente se destaca no futebol amador. Recentemente, o jogador conquistou o título da Supercopa Pioneer, competição que é considerada a Liga dos Campeões da várzea, pelo AE Cidade Tiradentes.
Ainda durante sua formação, o atleta tinha tudo acertado para assinar com a agremiação do Parque São Jorge. Contratado, ele chegaria por lá e jogaria. Contudo, optou pelo lado certo do Dérbi, ainda que tivesse que passar por um período de teste, sem ter a garantia oferecida pelo rival.
A decisão não foi das mais fáceis, mas Josué garante que foi bem pensada e que não se arrepende. No Verdão, foi campeão brasileiro da categoria sub-20, disputou a Copa São Paulo de Futebol Júnior e ganhou projeção.
“Não me arrependo, foi uma decisão bem pensada. No Palmeiras, fui para ter o aval do treinador e fazer quatro treinos. No fim das contas, essa decisão que eu tomei me ajudou bastante para ter um currículo grande e passar por grandes clubes também”, disse o atacante, em entrevista à ESPN.
Ex-Palmeiras jogou ao lado de revelações do clube
Josué despertou o interesse do Palestra depois de se destacar pelo Nacional, clube vizinho da Barra Funda, zona oeste da capital paulista. Bem recebido no Maior Campeão do Brasil, o atacante guarda com carinho as memórias vividas ao lado de nomes como Patrick de Paula, Vitão, Gabriel Veron e outros.
Hoje um destaque da várzea, o jogador acredita que tenha tido a carreira profissional sabotada por quem a geria. Existia a possibilidade, por exemplo, de atuar no futebol europeu, porém as ofertas recebidas não foram levadas adiante.
Comentários estão fechados.