Aeronave contratada pelo São Paulo sofre acidente
Os moradores do bairro Veloso, em Osasco (SP), foram surpreendidos com a queda de um dirigível contratado pelo São Paulo, histórico e eterno rival do Palmeiras, na manhã desta quarta-feira (25). O Corpo de Bombeiros esteve no local e prestou atendimento ao piloto e a um passageiro, ambos com ferimentos leves.
Segundo informações do próprio São Paulo, este era um teste para ação que seria realizada pelo clube à noite, quando o Tricolor receberá o Botafogo no Estádio do MorumBis pela partida de volta das quartas de final da Copa Libertadores. Além do símbolo do clube, o dirigível contava com a frase “torcida que conduz”.
Em nota oficial, o rival palmeirense afirmou que já havia contratado a empresa para fazer o mesmo serviço na final da Copa do Brasil de 2023 e que “não houve nenhuma intercorrência”. A ideia inicial era de de que o dirigível sobrevoasse a região do Morumbis à noite, mas a ação foi cancelada após o incidente em Osasco.
Veja a nota do São Paulo sobre o caso
“O São Paulo FC lamenta o incidente ocorrido com o dirigível contratado por locação da Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos SA. A empresa já havia prestado este mesmo serviço ao Clube por ocasião da final da Copa do Brasil, em 2023, sem nenhuma intercorrência.
O aparelho fazia um teste nesta manhã em preparação ao sobrevoo noturno, previamente autorizado pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), que estava programado para a região do estádio.
O Clube informa que, felizmente, não houve feridos com gravidade e está prestando todo o suporte necessário aos tripulantes e demais envolvidos.”
Por fim, se curtiu a matéria não deixe de acessar com frequência o Portal do Palmeirense.
Comentários estão fechados.