Jorge Jesus já desembarcou no RJ para treinar o Flamengo
O técnico Jorge Jesus desembarcou no Rio de Janeiro para treinar o Flamengo. Até então desconhecido por aqui, o português assinou com a agremiação carioca em junho de 2019 para dar início a sua história no clube. Trajetória essa que que faz os torcedores rubro-negros sentirem saudades ao lembrar.
É inegável o legado deixado por JJ no Fla. Em pouco mais de um ano, o lusitano conquistou mais títulos do que perdeu jogos (cinco troféus e quatro derrotas). Dentre as taças, uma da Copa Libertadores da América e uma do Campeonato Brasileiro. Isso sem falar no futebol ofensivo praticado pela equipe.
Por escolha do próprio Jesus, o vínculo foi interrompido em julho de 2020. De lá para cá, o experiente treinador de 70 anos de idade voltou ao Brasil algumas vezes, mas não a trabalho, e sim para passar férias. Sempre despertando esperanças nos torcedores flamenguistas que sonham em vê-lo novamente à frente do time.
Desde então, os caminhos de Jesus e do Fla não foram os mesmos. O técnico não conseguiu repetir o melhor trabalho de sua carreira. O clube seguiu como protagonista no futebol brasileiro, conquistou outros canecos, porém nem de perto chegou a encantar como naquela temporada de 2019.
Jorge Jesus tem contrato com o Al-Hilal
Jesus está em sua segunda passagem pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita. Recentemente, o lusitano renovou o contrato com o clube e garantiu sua permanência por lá por mais uma temporada.
Dispondo de um elenco estrelado, com nomes como Neymar, o técnico tem feito um trabalho vitorioso. Na jornada passada, por exemplo, conquistou Campeonato Saudita, Copa do Rei e Supercopa.
Comentários estão fechados.