Abel Ferreira pode pegar novo gancho do STJD
O técnico Abel Ferreira pode pegar um novo gancho no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Desta vez, o treinador do Palmeiras pode ser punido pelo gesto obsceno que fez na partida contra o Flamengo, realizada no Allianz Parque, no dia 7 de agosto, pela volta das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, o português fez o gesto obsceno na área técnica e, em um primeiro momento, passou despercebido. Quem chamou o árbitro Anderson Daronco para rever a ação foi a arbitragem de vídeo. O gaúcho, então, após analisar as imagens, voltou a campo e expulsou o palestrino.
Por conta do gesto, Abel foi enquadrado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD): 258 e 171. O primeiro trata sobre desrespeitar a arbitragem ou reclamar de suas decisões. Já o segundo fala sobre o cumprimento da pena em torneios diferentes da mesma entidade.
O palmeirense poderá pegar de um a seis jogos de suspensão e desfalcar o time na reta final da briga pelo título brasileiro. O julgamento está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (26), às 10h (de Brasília).
Abel Ferreira admitiu erro, mas ponderou
Logo após a partida contra o Flamengo, Abel conversou com o jornalista André Hernan e explicou o ocorrido. O técnico não negou que tenha feito o gesto obsceno, mas destacou que o fez em comunicação com seus auxiliares, reclamando da falta de coragem da arbitragem de Daronco.
“Não vou negar o gesto, fiz o gesto, mas em momento algum a intenção de ofender alguém. Era preciso coragem para apitar. Já pedi desculpa aos jogadores e vou fazer à minha mãe, às minhas filhas e minha esposa. Não ofendi ninguém, em momento nenhum”, disse Abel.
Comentários estão fechados.