Palmeiras não perde tempo e assina com jogador de R$ 600 milhões
Sem perder tempo, o Palmeiras fez mais uma movimentação em relação ao mercado da bola e assinou com jogador valioso. Trata-se do lateral-esquerdo Vanderlan, de 22 anos de idade, cria das categorias de base, que teve o seu contrato com o Verdão renovado.
O compromisso foi estendido por mais uma temporada. Antes válido até dezembro de 2027, o vínculo agora vai até dezembro de 2028. Além do tempo de contrato, outros detalhes do acordo foram revistos. O atleta recebeu um aumento salarial e a multa rescisória para times do exterior aumentou.
Agora, as equipes de fora que quiserem contratar a Cria da Academia sem precisar negociar com o clube terão de desembolsar nada mais, nada menos do que 100 milhões de euros, quantia que na cotação atual corresponde a R$ 615 milhões – o Palestra é dono de 80% dos direitos econômicos.
“Primeiramente, agradeço a Deus. E agradeço também ao Palmeiras, que me abriu as portas para realizar o maior sonho da minha vida, que era ser jogador profissional, e segue me dando oportunidades agora de renovar, jogar e mostrar o meu talento”, celebrou o camisa 6.
Palmeiras recusou proposta por Vanderlan
Um dos principais alvos das equipes europeias ao longo da temporada, o lateral recebeu sondagens do Rennes, da França, e do Benfica, de Portugal. Em julho, o Norwich, da segunda divisão inglesa, fez uma proposta de empréstimo que foi prontamente recusada pela diretoria alviverde.
A venda da Cria da Academia até foi considerada em determinado momento, porém deixou de ser uma possibilidade após a lesão de Piquerez.
Comentários estão fechados.