Conmebol confirma data para o Palmeiras levantar sua próxima taça da Libertadores
A Conmebol definiu a data para o Palmeiras levantar o seu quarto título da Copa Libertadores da América. A entidade máxima do futebol sul-americano divulgou o seu calendário de competições para 2025, incluindo os compromissos do principal torneio do continente e sua grande decisão.
Conforme divulgado pelo órgão, a finalíssima da Liberta vai acontecer no dia 29 de novembro, um sábado, em local ainda a ser definido. Assim como vem acontecendo nos últimos anos, a grande decisão do certame será em um estádio ou cidade pré-estabelecida – neste ano, o local escolhido foi Buenos Aires.
O calendário sul-americano terá início em fevereiro, com a final da Recopa e as etapas preliminares da Liberta. O sorteio da fase de grupos está previsto para o dia 19 de março e o começo da etapa classificatória em abril. O mata-mata terá início em agosto e se estenderá até o fim de novembro.
Quem sabe, 2025 não seja o ano do tetra do Verdão, título que a torcida que canta e vibra aguarda desde o tri conquistado em 2021. De lá para cá, o time alviverde caiu duas vezes nas semifinais e na atual edição parou nas oitavas de final.
Palmeiras terá calendário conturbado em 2025
Com a definição por parte da Conmebol, agora a CBF passará a trabalhar na elaboração do seu próprio calendário de competições. O que será um desafio, uma vez que o ano de 2025 será marcado pela disputa do Mundial de Clubes da Fifa.
O Verde, campeão da Liberta de 2021, está garantido no campeonato que será realizado entre junho e julho, nos Estados Unidos. A tendência é que tenha problemas em relação a isso, uma vez que os compromissos não devem parar no território brasileiro.
Comentários estão fechados.