Torcida do Palmeiras que quer ver o Corinthians rebaixado recebe uma boa notícia
Na noite da última terça-feira (17), o Corinthians venceu o Fortaleza no primeiro jogo das quartas de final da Copa Sul-Americana. Jogando na capital cearense, o time alvinegro fez 2 a 0 e abriu vantagem considerável no confronto. Mas se engana quem pensa que a noite dos palmeirenses foi ruim por conta disso.
Para os torcedores palestrinos, quanto mais longe o rival for nas copas, melhor. Com a equipe de Ramón Díaz viva nas três competições que disputa, o foco fica dividido. E o principal deles, que é a luta contra o rebaixamento para a segunda divisão, acaba ficando em segundo plano ao invés de ser a prioridade.
A ilusão de levantar uma taça e salvar uma temporada trágica fala mais alto. Assim, o Internacional caiu em 2016, chegando à semifinal da Copa do Brasil. Seis anos antes, o Goiás passou por situação parecida ao chegar à final da Sula, perder e acabar rebaixado no final do ano.
Dividindo as atenções, o time de Itaquera tem uma verdadeira decisão no fim de semana. O jogo contra o Atlético-GO, em casa, pelo Brasileirão. Caso tropece diante do lanterna, o rival vai se complicar ainda mais na competição de pontos corridos. E aí, sim, a alegria dos palmeirenses será completa.
Corinthians está afundado no Z4
Em 26 rodadas, a equipe corintiana somou apenas 25 pontos, ou seja, menos pontos do que jogos disputados. Tratando-se de um dos piores ataques do campeonato, que marcou apenas 23 gols até aqui, isso não surpreende nem um pouco.
Não por acaso, o rival do Palmeiras é o atual 18º colocado. Uma campanha que só não é pior que as de Cuiabá (22 pontos) e Atlético-GO (18 pontos). Alguns êxitos não escondem a crise que enfrenta o clube rebaixado em 2007, o pior ano de sua história que pode se repetir em dezembro – ou até mesmo antes.
Comentários estão fechados.