Palmeiras decide deixar Zé Rafael punido por um tempo
O Palmeiras adotou uma postura um tanto quanto curiosa a respeito de Zé Rafael, punido pela confusão no último Choque-Rei. De acordo com informação do Globo Esporte, o Verdão optou por não entrar com recurso ou pedido de efeito suspensivo para o jogador poder entrar em campo contra o Criciúma, neste fim de semana.
Por uma questão de estratégia, o clube não enviou o recurso e o efeito suspensivo assim que o acórdão foi publicado, na última quinta-feira (12). A ideia é cumprir mais uma partida de punição e entrar com os pedidos apenas na semana que vem.
Há o entendimento nos bastidores de que cumprindo um duelo a mais de pena, a chance de reduzir o tempo de suspensão pode ser maior. Zé recebeu quatro jogos de gancho no julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pela troca de agressões com Rodrigo Nestor, do São Paulo.
Um deles já foi cumprido na vitória sobre o Cuiabá. O segundo será cumprido diante do Criciúma, no domingo (15). A expectativa é conseguir o efeito suspensivo e ter o jogador à disposição enquanto recorre da decisão junto ao tribunal.
Sem Zé Rafael, Palmeiras enfrenta o Criciúma
Neste domingo (15), às 16h (de Brasília), o Verde recebe o Criciúma, no Allianz Parque, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Vindo de três vitórias seguidas, o atual bicampeão quer embalar o quarto triunfo para seguir forte na briga pelo tri.
Caso faça o dever de casa, o Botafogo perca e o Fortaleza não vença, o time alviverde assume a liderança na rodada. Com 47 pontos, o Palestra tem um a menos que o Tricolor Cearense e três a menos que o Alvinegro Carioca.
Comentários estão fechados.